A diversidade cultural presente em grandes cidades se constrói sobretudo pelo conjunto de regionalismos, fragmentos de vários territórios transportados, se encontrando na cidade e suas camadas. O modo de se comunicar é um elemento singular, e quando é pela fala, pode apresentar por meio do sutaque diferentes origens. No caso de Paris, se popularizou um "sotaque burguês", uma maneira de neutralizar essa diversidade que, em um ambiente regido pelo capitalismo neoliberal, busca uniformizar os indivíduos e os gestos. "Saluueh" é uma palavra inventada, em uma provocação ao tentar grafar esse sotaque. Construído em uma ponte na periferia de Paris, Aubervilliers, em uma paisagem que de um lado é vista Paris e seus arranhacéus, e de outro, a periferia e as bordas da cidade.
A obra foi construida a convite do projeto Thundercage, curado por Roman Viccari e exposto em conjunto com Randolpho Lamonier.
The cultural diversity present in large cities is built mainly by the set of regionalisms, made up of the specificities of the various regions that make up a place. The way to communicate, when it's by speech, is a singular element which presents through the accent of these different origins. In the case of Paris, a "bourgeois accent" became popular, a common way of trying to neutralize this diversity which, in an environment governed by neoliberal capitalism, seeks to standardize individuals and gestures. "Saluueh" is a word invented in the form of provocation when is trying to spell this "bourgeois accent. Built on a bridge on the suburb of Paris, Aubervilliers, in a landscape that on one side overlooks Paris and huge skyscrapers, and on the other, the outskirt city, a midway to a huge difference in life realities.
The work was built at the invitation of the Thundercage project, curated by Roman Viccari and exhibited together with Randolpho Lamonier.