Umm, individual de Lucas-k, reúne um conjunto de obras produzidas nos últimos anos em São Paulo, com destaque para uma série de pinturas monocromáticas e uma instalação que tomará conta de todo o espaço expositivo. Com abertura no dia 01 de março, na Galeria Metropole, no centro de São Paulo, a mostra acontecerá em uma pequena galeria de arte de 25 metros quadrados, a 25M, e na Banca Corredor Cultural, localizada na calçada da praça Dom José Gaspar. O projeto contará ainda com colaborações de outros agentes da cultura durante o período da exposição.
Segundo o escritor e curador Leo Felipe, um dos colaboradores do projeto: "Umm surge da fixação de Lucas em experimentar um sistema de escrita própria, insubordinado ao significado, e que se espalha por superfícies diversas em direção ao espaço, fazendo deste a própria pintura. E se a cor é fundamento do pictórico, aqui, ela é o cinza-médio, cor de fundo aplicada em todos os objetos da exposição, funcionando como base para os pigmentos de luz adicionados pelo artista ao ambiente da galeria."
Umm inaugura uma linguagem em processo. O projeto se apresenta em forma de um programa que incorpora à materialidade uma experiencia que, além de visual, é também ambiental. A série de trabalhos é reunida em uma especie de núcleo, que se esparramará para fora da galeria. Além da instalação na galeria 25M, a exposição se desdobra até a Banca Corredor Cultural, que recebe uma instalação produzida para o espaço e uma seleção de livros que apresenta um recorte da obra gráfica do artista.